Notícias

12 filmes de animação para assistir com as crianças nas férias

Produções audiovisuais falam sobre natureza, sonhos, superações, desafios e música em uma linguagem envolvente e acessível para as crianças

Está em busca de atividades para fazer com as crianças nas férias? Para divertir e ainda explorar novos assuntos com os pequenos, as produções audiovisuais podem ser boas alternativas neste período. Pensando nisso, o Porvir fez uma seleção de 12 filmes de animação que tratam de assuntos diversos, como a natureza, os sonhos, as superações, desafios da vida e muita música.

Os filmes estão disponíveis nas plataformas Ciranda de Filmes, Tamandua.tv.br, Netflix e Looke. Clique sobre os títulos para saber mais:

Vencedor do Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2017, o curta mostra o mundo mágico das crianças, seu contexto e a diversidade étnica e cultural do país. Toda a história se passa na Amazônia, onde o menino indígena sonha com a magia da cosmovisão andina, lagartos, animais selvagens e leões.

Anina Yatay Salas é uma menina de 10 anos que sofre com risadas e brincadeiras de mau gosto de alguns colegas. Em uma dessas provocações, ela se envolve em uma briga e seus pais são chamados para uma reunião na escola.

O filme conta a história de um homem perdido em uma ilha que luta por sobrevivência. No entanto, o seu encontro com uma tartaruga gigante traz novas perspectivas.

Produzida na França, a animação mostra como os habitantes da floresta vivem e se comportam na ausência dos seres humanos.

O filme sobre um menino e sua família lutam pela sobrevivência em um lugar inóspito.

Francisco é um menino que faz fotografias do céu desde os 12 anos de idade. No entanto, um dia algo diferente aconteceu e mudou sua rotina.

O longa-metragem de animação conta a história da amizade improvável entre um carteiro egoísta e um fabricante de brinquedos recluso. Juntos eles levam alegria para uma cidade fria e escura.

Com história que se passa na França de 1880, a animação conta a história de Félicie e Victor, dois jovens amigos que fogem de um orfanato para perseguir seus sonhos na dança em Paris.

A animação de oito episódios conta a história da pequena Amí, que se vê diante do dilema de querer brincar, mas ter que assumir algumas responsabilidades típicas de sua idade, como tomar banho, escovar os dentes e arrumar o quarto.

Produzido na Colômbia, o curta retrata as aventuras de Emma, uma menina de 6 anos, que acorda com a surpresa de que uma ovelha escapou dos seus sonhos para pular na sua cama.

Na animação, uma avó conta histórias um tanto quanto assombradas para sua netinha malcriada que não quer dormir.

Com muita música, a animação mostra as descobertas de um menino que vive na zona portuária do Rio de Janeiro da década de 1920 e testemunha o surgimento do choro entre grandes mestres pioneiros desse estilo.

Fonte: Portal Porvir - Redação

author Advice