Notícias

Google lança guia com planos de aula para ensino híbrido, remoto ou presencial

Material oferece 15 módulos desenvolvidos de acordo com habilidades previstas na BNCC

Diante do cenário em que alunos vão ter que conviver com aulas remotas, presenciais ou híbridas por conta da pandemia do novo coronavírus, o Google lançou um guia com planos de aula para apoiar professores que buscam diversificar o formato de atividades que podem levar às suas turmas. Isso é importante não só para superar os problemas de conexão com a internet que tanto prejudicam as aulas ao vivo, como também para ir além do formato de videoconferência em que um lado fala e o outro copia, como na mais tradicional das salas de aula.

O material traz sugestões de atividades que podem ser realizadas com alunos da educação infantil ao ensino superior. É possível criar trilhas de aprendizagem usando os Google Formulários e o YouTube, desenvolver o raciocínio geográfico usando o buscador e o Google Maps.

Ao todo, são 15 módulos, todos desenvolvidos de acordo com as habilidades previstas BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que estão identificadas em cada uma das atividades. O conteúdo do guia foi desenvolvido pelos professores Eduardo Isaia Filho e Daiane Grassi.

Seja em atividades individuais ou em grupo, os professores podem adotar diferentes ferramentas digitais e colocar os alunos para produzir mídias, como pequenos vídeos, podcasts, álbuns de fotos e também um diário virtual para compartilhar com colegas suas emoções vividas durante o período de fechamento das escolas.

O guia “Inovar de Onde Estiver” pode ser baixado gratuitamente aqui. Para mais recursos para professores, acesse teachercenter.withgoogle.com.

Fonte: Portal Porvir - Redação

author Advice